estrategias de marketing de conteudo

Marketing de conteúdo é a bola da vez, não há dúvidas. A junção de mercado de afiliados com este novo estilo de marketing não teria como casar tão perfeitamente. É por isso que grandes nomes do marketing digital como Alex Vargas e Érico Rocha sempre recomendam este tipo de abordagem.

Olha, em meus vários anos de experiência devo dizer que é sim um dos melhores meios de alcançar resultados digitais. E não é só isso! Este é um meio extremamente barato e lucrativo, pois basicamente você só precisa de um site e um pouco de tempo para ficar postando conteúdos.

Sendo assim achei que fosse justo trazer para você hoje uma pequena estratégia de marketing de conteúdo que traz resultados enormes. Vamos lá?

Estratégia incrível

Primeiramente é preciso entender que é quase impossível criar algo 100% novo na internet. Não estou dizendo que você vai inevitavelmente cometer plágios, mas dificilmente vai conseguir dizer algo que alguém já não tenha falado bastante.

Este é o ponto principal da nossa estratégia de conteúdo, aproveitar o caminho que já trilharam e construir um novo ainda melhor. Talvez você esteja um pouco confuso de como fazer isso, mas calma, eu te explico.

Para começar você precisa ter consciência de quem é seu concorrente. Procure na internet por palavras-chave do seu nicho, pode até mesmo escrever o nome do nicho online como por exemplo “Marketing Digital”.

Após feito isso anote pelo menos 10 das primeiras páginas que aparecem na sua busca. Olha, não vale escolher domínio repetido, hein? Conseguiu? Excelente, vamos para a próxima etapa.

Acesse o site Ubersuggest e coloque o link destes sites lá. Com esta pesquisa será possível entender sobre o que a concorrência está escrevendo. Tente entender que muito provavelmente aquele conteúdo é exatamente o que o público está procurando.

Faça uma lista das principais palavras-chave a serem utilizadas e cruze com os resultados de campanhas deles. Se eles estão usando palavras-chave muito caras é porque elas trazem resultados reais. Vale a pena escrever sobre o assunto.

Criando o conteúdo

Agora é a hora da verdade, se você já tem os assuntos a serem trabalhados, vai precisar colocar todos eles mais completos online. O Google se preocupa com a qualidade da escrita e com a profundidade do conteúdo.

Só arranhar a superfície vai te deixar longe de alcançar as primeira posições. Então procure por todos as postagens feitas com aquela palavra-chave de foco. Tente entender todo o conteúdo que foi publicado sobre o assunto.

Mas vá além disso, traga informações novas. Mostre para o buscador de sites que você tem um conteúdo muito melhor do que o da sua concorrência, deixando sua pontuação de SEO muito mais alta do que sequer eles vão conseguir um dia.

É importante fazer verificações constantes no seu conteúdo para ter certeza de que você terá resultados no longo e médio prazo. Afinal de contas sua concorrência irá tentar te ultrapassar.

Por isso pense em uma quantidade menor de conteúdo, mas que você consiga atingir sempre.